Defesa:

Melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da educação. Este é o conceito que o símbolo gráfico, aliado ao nome, procura expressar de forma objetiva e direta. É a imagem associada subjetivamente o nome “180º”. Imagem e texto reforçam a ideia de que vidas podem ser transformadas através da revelação do ensino, ou seja, a fundação atua na sociedade como instrumento de transformação social.

Trazer uma nova perspectiva de vida para muitos através de seus projetos é o objetivo da fundação e, por meio do ensino focado, revelar o potencial escondido em cada um. Atuar como um catalisador na sociedade, trazendo à tona aquilo que, sem a atuação de uma fundação inovadora, não seria possível acontecer.

O símbolo tem dois elementos gráficos: o primeiro, no centro é o indivíduo. A pessoa no interior do número “8”, no negativo, representa o potencial não revelado. O segundo elemento gráfico é o livro, ou seja, a educação como a base para os projetos desenvolvidos pela fundação.

O logotipo da Fundação 180º foi desenhada com dois tipos diferentes: uma tipografia mais leve para a palavra ”Fundação” e outra tipografia com maior destaque e peso para o nome “180º”. Os dois tipos usados reforçam o conceito de uma instituição séria e inovadora com um desenho das letras limpas e modernas.

A cor azul transmite aos colaboradores confiabilidade, seriedade, inovação e aos participantes do projeto comunica serenidade e tranquilidade, não sendo uma cor agressiva que possa trazer um sentimento de turbulência ou perigo.

6 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *