Desafios:

• Criar uma peça de impacto, tão inovadora quanto o conceito do projeto.
• Explicar o ineditismo do formato do Communication Center.
• Encontrar uma linguagem atemporal e tornar o Case um marco valioso na história da empresa.

Communication Center foi um marco na trajetória da FCA. Por isso, era necessário registrar a história desde conceito e sua aplicação, mostrando principalmente quais foram os ganhos tanto para o Grupo quanto para o cenário da indústria automotiva mundial.

Tendo em vista a extensão do trabalho investido na criação do Communication Center, somente um livro teria condições de mostrar a amplitude do projeto.

Pretendia-se também criar um objeto de memória empresarial que, documentando uma referência de inovação no negócio da FCA, pudesse reforçar a identidade da empresa, consolidar seus valores e transmitir este know how para a primeira linha de lideranças do Grupo, focando ainda na preservação da história e na perpetuação de conhecimento para transformações  no futuro.

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Projeto gráfico:

A fábrica mais moderna e eficiente do mercado precisa de um projeto gráfico fora do convencional, no qual as páginas se comunicam de uma forma diferente daquela que  estamos habituados a lidar. O modo de manusear e olhar cada página como um todo remete também à maneira como o Communication Center lida com todos os processos envolvidos na produção automobilística, uma forma inovadora que torna a comunicação mais ágil, eficaz e consegue envolver processos diversos em prol de um objetivo comum.

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Internamente as páginas também são duplas: ao abri-las é possível perceber que as folhas comunicam-se de forma totalmente integrada e que as imagens de cada lâmina dialogam entre si. Como as duas brochuras são independentes, o leitor tem a opção de ler o livro apenas em inglês, apenas em português ou acompanhar os dois ao mesmo tempo. O formato da publicação procurou reproduzir a lógica do Communication Center, um organismo que valoriza as singularidades de cada parte, mas que, ao mesmo tempo, depende do todo para funcionar perfeitamente.

Os espaços em branco do livro, além de darem respiro para o projeto gráfico, traduzem a precisão e nitidez necessárias para o trabalho desenvolvido no centro e reforçam alguns conceitos aplicados no desenho de cada área que o integra. Todas essas escolhas gráficas tinham um objetivo principal: reproduzir o design clean e minimalista do Communication Center utilizando ícones visuais encontrados no próprio espaço físico do projeto.

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A planta de Goiana foi representada em um mapa de 43cm x 43cm, colado internamente no livro. Este material também é bilíngue e possui legendas para identificar cada parte da fábrica, além de situar o empreendimento no território nacional e trazer informações sobre os investimentos feitos no projeto e de que maneira os valores da FCA estavam refletidos na construção da fábrica.

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Livro bilíngue com 120 páginas

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